VOCÊ COM FOCO NO PRODUTO E A HOKONA SALES COM FOCO NA SOLUÇÃO DA VENDA

Uma consultoria de vendas para tornar sua equipe muito mais competitiva e focada no resultado.

Diagnóstico presencial da área comercial

Entrevista com a direção da empresa para conhecimento da estrutura atual da empresa, atuação de mercado, portfolio etc.

Matriz SWOT com foco na área comercial

Entrevista com a direção da empresa para a montagem da matriz.

Diferenciais da empresa (pontos fortes)

Resultado obtido na conclusão da matriz. Através dos pontos fortes, cria-se um discurso único comercial para toda equipe.

PDCA – Plano de Ação

Elaboração e execução do plano. Criação de agenda mensal de checagem de tarefas.

Planejamento de Metas de Vendas

Definição das metas a serem atingidas e abertura por vendedor.

Análise e Reestruturação da Equipe de Vendas

Análise da equipe atual de vendas, verificação das tarefas do dia a dia com oportunidade de reestruturação.

Dimensionamento da Equipe de Vendas

Verificação do número de vendedores da equipe mediante a cobertura de mercado e as metas propostas.

Suporte no processo de Recrutamento e Seleção

Participação na última etapa do processo de seleção de contratação.

Política de Comissionamento de Vendedores

Criação e implementação de remuneração com metodologia de meritocracia.

Conceito do Funil de Vendas

Aplicação da metodologia do funil, detlhando as definições de quente, morno e frio; além de formatar o fluxo de frequência dos contatos.

Implementação de CRM

Implementar e treinar a equipe para uso de CRM de mercado.

Definição de Indicadores de Performance

De acordo com as análises, criar e acompanhar os melhores indicadores da operação com definção de metas.

Implementação de Gestão à Vista

Definição de quais relatórios e indicadores vão compor a gestão a vista, assim como ranking de vendas etc.

Canais de Venda e Segmentação de Mercado

Definir um processo de prospecção de mercado estratégico e focado.