VOCÊ COM FOCO NO PRODUTO E A HOKONA SALES COM FOCO NA SOLUÇÃO DA VENDA
Uma consultoria de vendas para tornar sua equipe muito mais competitiva e focada no resultado.
Diagnóstico presencial da área comercial
Entrevista com a direção da empresa para conhecimento da estrutura atual da empresa, atuação de mercado, portfolio etc.
Matriz SWOT com foco na área comercial
Entrevista com a direção da empresa para a montagem da matriz.
Diferenciais da empresa (pontos fortes)
Resultado obtido na conclusão da matriz. Através dos pontos fortes, cria-se um discurso único comercial para toda equipe.
PDCA – Plano de Ação
Elaboração e execução do plano. Criação de agenda mensal de checagem de tarefas.
Planejamento de Metas de Vendas
Definição das metas a serem atingidas e abertura por vendedor.
Análise e Reestruturação da Equipe de Vendas
Análise da equipe atual de vendas, verificação das tarefas do dia a dia com oportunidade de reestruturação.
Dimensionamento da Equipe de Vendas
Verificação do número de vendedores da equipe mediante a cobertura de mercado e as metas propostas.
Suporte no processo de Recrutamento e Seleção
Participação na última etapa do processo de seleção de contratação.
Política de Comissionamento de Vendedores
Criação e implementação de remuneração com metodologia de meritocracia.
Conceito do Funil de Vendas
Aplicação da metodologia do funil, detlhando as definições de quente, morno e frio; além de formatar o fluxo de frequência dos contatos.
Implementação de CRM
Implementar e treinar a equipe para uso de CRM de mercado.
Definição de Indicadores de Performance
De acordo com as análises, criar e acompanhar os melhores indicadores da operação com definção de metas.
Implementação de Gestão à Vista
Definição de quais relatórios e indicadores vão compor a gestão a vista, assim como ranking de vendas etc.
Canais de Venda e Segmentação de Mercado
Definir um processo de prospecção de mercado estratégico e focado.